Art. 5°, IV: é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. CF/88

3 de dezembro de 2010

Mulheres!

Vamos para a biblioteca estudar! Sentamos numa mesa, livros, código penal e concentração. Mas algo desvia meu foco, ou melhor alguém. Do outro lado avisto um moço, cara de nerd, cabelos pretos, óculos, testa franzida, lendo uma revista todo concentrado. Nerds nunca foram meu tipo preferido, mas esse.. Acho que já o vi na sala do primeiro período, nossa é meu calouro! E se a gente conversasse, e descobrisse que temos tudo em comum. O mesmo curso, as mesmas ideologias, o mesmo gosto por chuva, programas de tv, quem sabe o signo é o mesmo? Ahhh, queremos o mesmo número de filhos, um casal! Ana Luiza e Davi. Ou Ana Luiza e Miguel. Aos domingos ele vai molhar as plantas enquanto eu vou passear com nosso labrador. E as férias em família serão intercaladas entre praia e montanhas no sul. Comemoraremos nossas bodas de prata em Porto Seguro, Fernando de Noronha ou quem sabe no Acre. Nossa casa será laranja, como o amanhecer. Iremos na copa do mundo na Rússia, acamparemos na Serra da Canastra e envelheceremos juntos. Nos surpreenderemos ao descobrir, o quanto em comum temos, o quanto juntos poderemos ser. - MAYARA! - oi? - Vamos começar estudando o capítulo 02? - Oh sim, qual é mesmo a página?!

2 comentários:

  1. Thamires diz:
    Bem trabalhada essa cronica May. Se utilizou de detalhes que prendem a imaginação do leitor, sabe, pudi ate ver a entrada da sua casa laranjada e o labrador na coleira.
    Para nós que utilizamos a literatura como ferramenta capaz de traduzir sentimentos, concretizar cheiros, colorir sons e tantos outros recursos que a escrita proporciona, é indispensavel ter vivido aquilo que escreveu, ter sentido aquilo que com detalhes contou sentir, e mesmo por segundos, por distração produzir algo tão prazeroso de se ler. Parabéns Mayara por mais um texto brilhante. Sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Se não for o melhor já escrito, esse é um dos melhores. Além de prender o leitor traz a surpresa do final. Que lindoooooooooo! Mulher é viaja nas coisas né?! uahuaua

    ResponderExcluir